Pages

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eu vou de literatura e você?

O meu sonho sempre foi trabalhar com literatura. Quando descobri que na UNICAMP existia um curso com todas as características que eu procurava, me dediquei como louca a uma maior busca de conhecimentos e preparação para o vestibular. Desde o começo sabia que não seria tão fácil pois uma UNIVERSIDADE tão renomada e conceituada não poderia exigir menos de seus futuros alunos.
Um profissional formado em estudos literários, pode trabalhar em diversas áreas que é o meu objetivo...
A minha decepção aconteceu quando eu  no domingo dia 21 de novembro eu peguei a prova da Comvest e fui resolver, segui um conselho errado e comecei pelas redações que hoje pode salvar a minha classificação para a segunda fase ou acabar de vez com o meu sonho de entrar na universidade ano que vem.
As pessoas ao meu redor tem achado um desgaste eu ficar me lamentando por ter ido "mal" na prova ou por achar que não passei, por que é a primeira vez que eu tento. Eu não sei vocês mas eu busco meus sonhos e objetivos NÃO quero e NÃO vou fazer qualquer FACULDADE eu quero a melhor e quero UNIVERSIDADE; se não for esse ano será no ano que vem pois me submeterei a  todos os esforços  necessários.
Eu acho engraçado que as pessoas que  falaram isso pra mim fazem faculdade privada, e falaram um certo sarcasmo por eu ser moradora de um bairro menos favorecido pela sociedade. 
Mas eu não vou desistir se falhar, eu vou simplesmente corrigir meu erro e tentar de novo e com perseverança e aprimoramento do estudo eu vou conseguir.

 Mesmo  que nada de certo, eu não desistirei de tentar.   
O sonho ainda não acabou!








Estudos Literários é: meu sonho, meu futuro, meu objetivo, meu amor,minha esperança!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito". Machado de Assis.


Eu preciso de um novo amor, que seja verdadeiro.
Eu preciso de novos amigos; para me sentir em um grupo, o meu.
Eu preciso de força e sabedoria pra aguentar a pressão da vida, que é minha.
Eu preciso de apoio de duas pessoas, meus pais.
Eu preciso de livros que alimente a minha fome, de conhecimento.                                                                                                
Eu preciso de fé, pra acreditar em mim.
Eu preciso de um festival pra relaxar, só a nova brasil pode realizar.
Eu preciso de de um motivo à mais pra sonhar


terça-feira, 31 de agosto de 2010

é vida, é morte, é esperança.

Compreendi que...
... viver é ser livre e ter amigos é necessário,. 
... tudo que é realmente seu nunca se vai para sempre.
... dor é inevitável, sofrimento opcional.
... perdão é demonstrativo de força.
... chorar é mostrar sentimento.
... se o universo nos tira algo que gostamos com certeza nos dará algo que aprenderemos a amar.




(...) Sinto saudades, sinto vontade, te sinto distante, sinto-me cada vez mais longe, choro, sofro, grito, acredito... é vida, é morte, é esperança.




O universo conspira junto a cada um de nós, nos fazendo sofrer, chorar, rir e agradecer. Siga sua lenda pessoal e acredite que o universo fala a linguagem do nosso coração, busque encontra-lá e ouvi-lá e assim compreenderá o que eu quero dizer.






*Where everything's nothing without you!*

sexta-feira, 6 de agosto de 2010


(...) Eu senti saudades, eu me humilhei, eu chorei, eu gritei, eu desabei, eu perdi o rumo, eu acreditei no queria e esqueci a realidade, eu sonhei acordada, eu  chorei nos sonhos, eu corri atrás, eu me perdi em mim pra te manter aqui e confesso não consegui,  eu sinto saudades, eu sinto falta, eu preciso, eu amo, eu adoro, eu admiro, eu preservo, eu simplesmente sempre estarei aqui. 

domingo, 4 de julho de 2010

Fotografia

Ontem me peguei
vendo aquela nossa
antiga fotografia.

Enquanto no msn,
a novidade aparecia.

Minh'alma chora
com saudade, desejo...
Meu exterior apenas,
clama por um beijo.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Família já agradeceu a sua ?


    Todos os dias, encontramos pessoas pelas ruas e não temos noção de nenhum de seus valores ou crenças. Apenas constituímos a ideia de que estão ai na mesma hora por mero acaso, destino.
As vezes nesses meros encontros acabamos trocando um "Oi", ou até puxamos conversa numa fila de supermercado, no hospital, no ônibus. Lembro-me de uma vez onde eu e meus amigos estávamos esperando um outro casal de amigos nossos no mercado para sair mos e eu acabei sentando num banquinho ao lado de uma senhora e ela começou a me contar um pouco de sua vida, contou-me o porque estava esperando e alguns minutos depois já parecíamos intimas.Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas acho cômico o jeito com que as coisas acontecem, em um segundo tudo pode mudar, podemos descobrir verdades,conhecer um grande amor, perder um grande amor...
    A vida se torna impactante a medida com que você se importa e prioriza com ela.
    E a cada dia que se passa tenho dado mais importância e prioridade a minha, minha familia e amigos, são as pessoas que ajudam a construi-lá, tem e sempre vão ter grande importância nela. Tento sempre ser forte para com os meus problemas, mas sempre acabo no meu quarto chorando sozinha e lutando pra não desabar. Com isso aprendo que a importância de uma pessoa não é demarcada por um simples eu te amo numa rede social, mas sim quando você mesmo sem precisar sabe que nunca estará sozinho por ter alguém com quem contar. Eu tenho esse alguém que sempre é a nossa mãe, a minha é diferente foi a vida quem me deu. Passei por cima dos pre-conceitos, das injustiças , sempre ao lado dela. Lutamos juntas contar tudo e todos quando foi preciso,e se tem uma coisa que eu agradeço um dia é por ter a mãe que eu tenho e por ter tido a chance de ter uma, que não poderia ser melhor pra mim.